Bullying também atinge famosos

A questão do bullying está ficando cada vez mais séria e considerada como um dos principais problemas dos jovens em idade escolar. Nos EUA, as campanhas contra a prática estão tão fortes que até mesmo o presidente Barack Obama se pronunciou recentemente em prol de uma política severa de proibição do bullying e do assédio moral nas escolas.

O astro teen Justin Bieber já revelou que sofria bullying no colégio, e recentemente participa de campanhas em prol do fim do assédio moral nas escolas dos EUA.

A cantora Demi Lovato é uma das artistas teen que mais se posicionam a respeito do combate ao bullying. A cantora, que já sofreu de distúrbios alimentares, automutilação e bipolaridade, precisou se internar em uma clínica de reabilitação para conseguir retomar o controle e hoje é porta voz de diversas associações anti-bullying. Em entrevistas recentes, a cantora afirmou que no colégio seus colegas chegaram a fazer petições de ódio contra ela, além de quebrar CDs com suas músicas e gritar xingamentos em frente à sua casa. Recentemente trabalhando como jurada do reality show musical The X-Factor USA, a cantora também tatuou em seus pulsos a frase "Stay Strong" (em tradução livre, seja forte)

Kevin, Nick e Jonas, da banda Jonas Brothers, também confessaram já ter sofrido bullying e afirmaram que a prática é "inaceitável e criminosa" em entrevistas recentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário