Daiane Dornelles: a jovem que perdeu a vida por causa da anorexia

Daiane Dornelles tinha 21 anos, morava no Rio Grande do Sul e adorava frequentar festas e baladas. Em seu Instagram, podemos ver o lifestyle da garota: sempre fazendo diversas mudanças em seu corpo, cada vez mais magra, e atraindo diversos elogios de homens e mulheres.

A rede social, assim como seu Twitter, servia como diário, onde Daiane postava fotos de sua “evolução”.
Quanto mais emagrecia, mais seguidores e elogios conquistava nas redes sociais. Sua doença era tratada como sinônimo de beleza e perfeição. A garota faleceu essa semana e, segundo relatos de amigos, o motivo foi a complicação da anorexia (que deixa o corpo superfrágil) e, em virtude disso, teria contraído hepatite viral . Alguns jovens ainda comentaram sobre um possível coma alcoólico.

Daiane era tratada como uma “webcelebridade”, super popular no Twitter e no Instagram. Ela sempre esteve muito preocupada com sua aparência e, no início do ano, chegou a colocar próteses de silicone nos seios. Ela também publicava mensagens de incentivo a seus seguidores, fotos de pessoas extremamente magras e dicas.

A jovem confessou que comia apenas duas vezes por dia. Na foto acima, podemos perceber até onde a obsessão de Daiane a levou. Ela tinha cerca de 1, 65m e pesava cerca de 48 kg, ou seja, tinha um IMC de 17,6. Em seu Instagram, Daiane postava fotos de ídolos, como Demi Lovato e Megan Fox. Ambas já haviam sofrido com problemas relacionados a distúrbios alimentares.

Daiane também postava fotos com frases do tipo “ A gente nunca sabe se vai durar uma noite ou uma vida toda“, “ Eu sou uma má influência ” e “ Garota boa, com maus hábitos“ Além disso, em alguns de seus posts, a garota utilizava hashtags a favor da anorexia e, por diversas vezes divulgou fotos em que estava consumindo bebidas alcoólicas.

FOTO: INSTAGRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário